O QUE É
Para reduzir as emissões na fabricação de óxido de eteno, os gases produzidos são comercializados e utilizados como matérias-primas em outros processos produtivos. De janeiro a junho de 2023, a unidade de Camaçari (BA) comercializou 15.019 toneladas de CO2 para a parceira White Martins. As emissões evitadas pelo aproveitamento de gases residuais representam a redução de 73,84% das emissões totais geradas na fabricação de óxido de eteno na unidade de Camaçari.
Para reduzir as emissões na fabricação de óxido de etileno, em 2022, de abril a dezembro, Camaçari vendeu 29.580 toneladas de CO2. No mesmo período Mauá (SP) vendeu 4.393 toneladas.
Resultados e Objetivos
Há diálogos em andamento com empresas de bebidas e para a produção de novos produtos químicos a partir do CO2. A Oxiteno/Indorama tem como meta reduzir em 25% a intensidade de emissões por tonelada produzida até 2030 (ano base 2019). Um importante passo para atingir esse objetivo foi dado em 2021, com a aprovação da Estratégia de Mudanças Climáticas da empresa e a definição das ações para a descarbonização de operações. Além disso, reforçamos nosso compromisso com o tema aderindo ao Programa Ambição Net Zero, da ONU.
ODS
Certificação Externa
Compromissos Nacionais
MAIS INFORMAÇÕES