Brasil Pelo Meio Ambiente

Mais do que um movimento, um compromisso
empresarial a favor da sustentabilidade.

Em 2021, a Amcham desenvolveu o #BPMA visando compartilhar melhores práticas empresariais sobre preservação ambiental no Brasil. Ao longo do ano, foram reunidos 125 projetos, de 74 empresas, envolvendo investimentos de cerca de R$ 12 bilhões. A iniciativa foi bem aceita pelos associados da Amcham e foi usada para apoiar ações de advocacy com representantes do governo brasileiro e dos EUA sobre o tema. 

 

Em 2022, Amcham realizou a segunda edição do #BPMA, com o objetivo de ampliar a atuação das ações de  advocacy ambiental. A segunda edição do #BPMA reuniu os cases de sucesso que o setor privado brasileiro tem desenvolvido, buscando resultados cada vez mais ambiciosos. 
 

Em 2023, para assegurar seu posicionamento a favor de uma atuação mais ambiciosa do Brasil no plano internacional, a Amcham levou as iniciativas ambientais à COP 28, em Dubai, realizando um painel com empresas para apresentar os cases do BPMA e a plataforma ficou disponibilizada no Pavilhão do Brasil para todos acessarem. A plataforma atingiu o recorde de projetos e empresas participantes, além do maior valor de recursos mobilizados em projetos ambientais. 

 

O #BPMA 2024, na sua 4° Edição, para demonstrar o protagonismo do setor privado brasileiro no maior encontro sobre mudanças climáticas do mundo, na COP 29 na cidade de Baku, capital do Azerbaijão, apresentar o panorama de resultados dos projetos inscritos no BPMA. Promovendo, assim, as novas ações de advocacy ambiental da iniciativa privada, sobretudo com o objetivo de aumentar a prioridade dada para a agenda ambiental, bem como de melhor posicionar o Brasil no cenário internacional, visando a COP 30, em Belém do Pará, no Brasil. 

Nossos objetivos por
um futuro renovável

Iniciativas ambientais por um Brasil
mais sustentável

O projeto Brasil Pelo Meio Ambiente surgiu da necessidade de compartilhar as melhores práticas empresariais brasileiras sobre os temas de preservação ambiental e sustentabilidade.

Conheça abaixo as empresas que fizeram este projeto possível.