O QUE É
A ampliação das fontes renováveis de energia é um dos pilares do programa do Grupo Sabin para redução das emissões de GEEs. Em 2023, o Grupo concluirá o projeto para abastecimento de energia fotovoltaica de todas as unidades de coleta de exames laboratoriais, localizadas no Distrito Federal e entorno.
Em 2019, a empresa entrou no Mercado Livre de Energia de Fontes Renováveis e, em 2020, conquistou o Certificado Energia Renovável para a matriz da empresa, em Brasília. Nos anos seguintes, o Grupo investiu na aquisição de energia gerada por fontes solares para outras regionais.
Resultados e Objetivos
Desde a entrada do Grupo Mercado Livre de Energia de Fontes Renováveis, a empresa evitou a emissão de 1.086,11 ton de CO2. Além disso, a intensidade energética do Grupo, em 2022, ficou 17% menor que no ano anterior, no consumo kWh por exame laboratorial.
Com os investimentos em energia renovável, o Grupo Sabin contribuiu para o aumento da participação de energias renováveis na matriz energética global e da eficiência energética em todo o planeta (ODS 7). Para 2023, a companhia estabeleceu a meta de ampliar em 15% o uso de energias renováveis (consumo KWh).
ODS
Certificação Externa
Compromissos Nacionais
MAIS INFORMAÇÕES