O QUE É
A empresa atua para desviar dos aterros sanitários os resíduos gerados nas operações e construções de data centers. Para os cabos de cobre gerados na operação dos data centers, a Scala em parceria com a Furukawa Electric LatAm, recicla o material através do programa Green IT, revertendo o valor gerado em ações para a comunidade no entorno dos data centers.
Adicionalmente, a empresa realizou uma ação pontual de reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos juntamente com a Manureversa, que possui uma parceria com o Instituto Refloresta para realizar o plantio de mudas de árvores a partir de uma quantidade determinada de resíduos reciclados, além de identificar agricultores interessados em restaurar áreas degradadas em suas propriedades e que não podem arcar com este custo.
Resultados e Objetivos
Desde sua fundação, a Scala desviou mais de 3 mil toneladas de resíduos dos aterros, empregando práticas como reciclagem, compostagem e produção de biomassa. Destas, 16 toneladas de cabos de cobre foram recicladas por meio do programa Green IT. Isso resultou na redução da extração de 1425 toneladas de cobre da natureza, e uma economia de 143400 kWh, o equivalente ao consumo de energia de 956 residências por um mês.
Além disso, a Scala Data Centers construiu em conformidade com os requisitos da Certificação LEED, realizou a reciclagem completa de 100% do óleo lubrificante utilizado nas manutenções dos geradores, e elaborou e executou um Plano de Gestão de Resíduos aderente a cada Data Center.
Em 2022, a Scala foi reconhecida pela Manureversa por reciclar mais de 180 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), resultando no plantio de 100 mudas nativas em parceria com o Instituto Refloresta que identificação de agricultores interessados em restaurar áreas degradadas em suas propriedades. Este processo de restauração envolveu um monitoramento constante ao longo de 36 meses para garantir o progresso do projeto.
ODS
Certificação Externa
Compromissos Nacionais
MAIS INFORMAÇÕES