O QUE É
O Projeto trata da construção e implantação da nova sede técnico e administrativa do Grupo Fleury, com preservação de recursos naturais e a minimização dos impactos ambientais considerando um ciclo de vida de 60 anos da edificação.
O estudo de implantação foi desenvolvido com o objetivo de atender ao crédito MRc2 – Building Life-Cycle Impact Reduction e ao pré-requisito LEED v4-EAp2 da certificação LEED ID+C, que está sendo buscada para a nova sede do Grupo Fleury.
Resultados e Objetivos
O principal resultado esperado em relação a emissão de carbono foi atingir emissões abaixo da média mundial, que se encontram no nível D (416-494 Kg CO2e/m2), sendo o resultado da edificação igual a 303 Kg CO2e/m2 (nível B).
Em relação ao consumo energético, os resultados apontam que o projeto proposto tem um consumo e custo energético reduzidos em frente a um edifício Baseline (Baseline LEED, definido em norma), redução essa gerada pela baixa potência instalada de iluminação, os elementos de sombreamento e da película instalada no vidro.
Além destes pontos, a expectativa foi contribuir para a economia do consumo de água por meio de sistemas de recirculação e reuso; redução da geração de resíduos, com a implantação de coleta seletiva e segregação desde a fase de obra; e melhoria da qualidade dos efluentes gerados pela implantação de estação de tratamento de efluentes e tratamento de águas cinzas do prédio.
Com a nova linha de automação em operação no laboratório, foi possível consolidar o processamento de exames com as mesmas amostras e reduzir cerca de 17% de tubos coletados.
ODS
Certificação Externa
Compromissos Nacionais
MAIS INFORMAÇÕES