Brasil Pelo Meio Ambiente

O QUE É

A Sede Administrativa da Piracanjuba, em Goiânia, foi planejada e construída de acordo com os critérios ambientais de sustentabilidade, em consonância com o meio ambiente e promoção do bem-estar para os frequentadores do local. O prédio conquistou a Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível Platinum, posicionando-se entre um dos dez prédios sustentáveis mais bem avaliados do mundo na categoria LEED New Construction. Ao todo, são 8 mil metros quadrados de área construída, projetadas com conceitos de ecoeficiência, infraestrutura e tecnologia de ponta. 

Resultados e Objetivos

Concluído em 2018, o prédio da Piracanjuba tem 24% do consumo energético atendido por placas fotovoltaicas, além de instalações elétricas e de ar-condicionado que buscam a eficiência energética. Com isso, a construção economiza 50% de energia em relação a edifícios similares. 

 

Em relação a água, tem-se uma economia de 47% por meio da adoção de aparelhos sanitários eficientes e do reuso de água da chuva e águas cinzas tratadas para irrigação dos jardins e descarga em bacias sanitárias. 

 

O projeto conta ainda com vagas exclusivas para veículos econômicos e para aqueles que formam grupos de caronas. Um bicicletário, com 32 vagas e o vestiário com chuveiros, também funciona como convite para os colaboradores que optam por usar a bicicleta para os deslocamentos.  

ODS

11. Cidades e comunidades sustentáveis , 12. Consumo e Produção Sustentáveis , 7. Energia limpa e acessível

Certificação Externa

Selo PROCEL Nível A em Eficiência Energética; e Certificação LEED

Compromissos Nacionais

Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)

MAIS INFORMAÇÕES

Prédio verde da Piracanjuba