O QUE É
Em 2015, a Aeroportos Brasil Viracopos iniciou o Projeto de Restauração Ambiental de 44,25 hectares na Fazenda Campininha, localizada no município de Mogi Guaçu/SP, na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos Mogi Guaçu (UGRHI 9). O TCRA foi concluído em 2019, após aprovação do órgão ambiental CETESB. Atualmente, a Companhia mantém dois projetos de restauração ambiental em andamento.
Resultados e Objetivos
Em 2019, a Aeroportos Brasil Viracopos concluiu, com parecer favorável do órgão ambiental, o Projeto de Restauração Ambiental de 44,25 hectares na Fazenda Campininha, no município de Mogi Guaçu/SP, inserido na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos Mogi Guaçu (UGRHI 9).
Atualmente, a Companhia realiza a restauração ambiental de 4 hectares na ARIE Mata de Santa Genebra (Fundação José Pedro de Oliveira – FJPO), em Campinas/SP, e de 82,57 hectares no entorno da Usina Hidrelétrica de Água Vermelha (UHE AGV), localizada no município de Paulo de Faria/SP.
Os projetos resultaram na criação de um saldo denominado Banco Verde, atualmente com 4,05 hectares, correspondendo ao sequestro de aproximadamente:
964 tCO₂ em 20 anos;
102 tCO₂ em 1 ano.
Metodologia de cálculo: Instituto Brasileiro de Florestas.
Restauração de áreas degradadas
Biomas: Cerrado e Mata Atlântica
Localizações e áreas restauradas:
Fazenda Campininha – Mogi Guaçu/SP: 44,25 hectares
Mata de Santa Genebra – Campinas/SP: 4 hectares
Município de Paulo de Faria/SP: 82,57 hectares
Área total de todos os projetos: 130,82 hectares
ODS
Certificação Externa
Compromissos internacionais
Compromissos Nacionais
MAIS INFORMAÇÕES