Brasil Pelo Meio Ambiente

Abastecimento com etanol em 100% da frota

Atlas Schindler

O QUE É

Com o objetivo de mitigar a emissão de GEEs, dos 969 veículos de sua frota própria dedicado aos técnicos de atendimento aos prédios, que realizam manutenções tanto preventivas como emergenciais, o projeto buscou a transição de 100% abastecimento para Etanol, independentemente dos preços de combustível na região.  

Através das mudanças de diretrizes internas referentes aos vale-combustíveis e sistema de reembolso, todos os carros da frota própria passaram a ser abastecidos com etanol. Em paralelo ao processo foram estruturadas campanhas internas de conscientização e engajamento também para os veículos próprios de colaboradores, com o uso da estratégia de gamificação e premiações. 

Através de um aplicativo contratado, com base em Science Based Targets (SBT), por meio da ferramenta de cáclulo do Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol), a Atlas Schindler seguirá monitorando a quantidade de KM rodados por cada veículo de sua frota própria e a diminuição das emissões a partir da substituição de combustível. 

A implementação do projeto foi concluída e este será mantido. 

O projeto faz parte de uma iniciativa net-zero da empresa, com prazo previsto para 2040. 

 

 

Resultados e Objetivos

Até agosto/2022 450 ton de CO² deixaram de ser despejadas na atmosfera. 

A meta de redução total prevista para um ano de projeto é de 655 ton de CO² 

pt_BRPT